Dois terços dos portugueses não vão de férias

Sem querer menosprezar quem não vai ter a possibilidade de ir passar férias a algum lado, o que considero verdadeiramente triste, sinto-me uma privilegiada por não me rever nesta notícia que tem inundado os jornais ultimamente. Só de pensar na possibilidade de ter de ficar em casa, começo logo a sentir falta de ar! No mínimo dos mínimos, teria de dar um saltinho até algum lado, nem que fosse ao meu destino português de Verão de eleição: Tavira. Enquanto conseguir juntar imaginação com algum dinheiro,  low costs e sites como o homelidays, espero conseguir fazer não uma mas várias escapadelas ao ano. Que se lixe a roupa de marca, o automóvel novo e o telemóvel do último grito da moda. São coisas que não me dizem nada de nada. Até porque quando olho para alguém com um iPhone o meu pensamento não é "Uau, isto é um iPhone!". Mas antes "Olha, isto são dois ou mais bilhetes de avião para um destino europeu!"

2 comentários:

  1. Também penso da mesma forma. Mesmo que o dinheiro seja pouco - e eu não nado em dinheiro de forma alguma - há sempre forma de fazer férias baratas, nem que seja para a Europa no inverno com low costs. Sai mais caro ter carro, pagar portagens e gasolina, usar roupa de marca e ter telemóveis topo de gama. Sai muito mais caro hoje em dia andar de carro pelo nosso país do que passar 3, 4 ou 5 dias numa cidade europeia aproveitando um bilhete barato de avião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejo que falamos a mesma linguagem: "viajês" :-) Eu chego a planear mais que uma viagem em simultâneo. Deve ser melhor vicio que existe!

      Eliminar