As férias também se poupam

Há pessoas que gostam de tirar as férias todas no Verão. Algumas chegam mesmo a fazer a loucura de marcar 3 semanas seguidas de férias e ainda gastam a quarta pouco tempo depois, ainda no Verão. Por um lado, deve saber lindamente fazê-lo. Quem o faz  usa, frequentemente, o argumento de ser necessário todo este tempo para desligar da rotina. Ufff! Ainda bem que me consigo desligar logo ao segundo dia! É que desligo mesmo. Bem sei que deve ajudar bastante o facto de nunca repetir o mesmo local nas férias. Mas tirar férias 3 semanas seguidas? Mmmm...não me parece. Só de pensar nisso, começo logo a sentir falta de ar...
É tão bom ter dias de sobra para encaixar estrategicamente entre pontes. Para poder decidir de repente que me apetece fazer uma escapadela a algures. Os dias que sobram são, literalmente, uma luz ao fundo do túnel. Uma luz que me permite sonhar que vou aqui ou acolá, planear trajectos, pesquisar destinos... Enfim, permite-me sonhar acordada.. É optimo! E é grátis.

1 comentário: