A fazer o TPC!

Adoro! A fase pré-viagem é quase tão boa como a viagem em si. Estudar o destino e arredores, excursões que existem em redor (para depois alugar carro e as fazer por conta própria, é claro) pesquisar dicas de quem já lá foi, ler apreciações sobre os hotéis no tripadvisor, procurar videos no youtube... É um trabalho que nunca acaba até porque quando termino uma viagem já estou, regra geral, a pensar nas próximas! Até já tive o TPC todo feito para ir a determinado sítio e depois o destino trocou-me as voltas e não fui. Mas, entretanto, a informação já ficou registada no meu "disco duro".
Ultimamente, tomo notas de tudo o que faço num caderninho e ando a fazer uma base de dados com hotéis baratos e bons de todo o Mundo. É pois natural que tenha tantos amigos e familiares a pedirem-me para lhes traçar planos de viagem, algo que faço com enorme prazer!  (O dinheiro que eu ganhava se tivesse uma agência...) A facilidade em fixar coisas é tal que chego mesmo a lembrar-me de nomes de hotéis, ruas e monumentos muitos anos depois de lá ter estado. Planeei recentemente uma viagem ao Japão para uns famíliares e, para meu espanto, tinha os nomes todos das ruas, estações de comboio e arredores vistáveis na ponta da língua! E já passaram  cinco anos desde que lá fui! Chama-se a isto "memória selectiva"!

Sem comentários:

Enviar um comentário