Finalmente fui à Córsega!

Já tinha planeado ir à Córsega há uns bons anos atrás. Mas o destino trocou-me as voltas na véspera de partir e só agora, mais de 10 anos depois, é que tudo se conjugou para lá ir. Já sabia que ia encontrar praias lindas, vilas pitorescas e muito, muito queijo! Mas não sabia que havia tantos tugas a trabalhar na ilha. E uma portuguesa chegou mesmo a dizer-me "Quem vem já não quer ir embora". Os ordenado são simpáticos e  o clima permite fazer praia desde Abril a finais de Outubro. E ainda dizem que não se deve misturar trabalho com prazer :-)
Uma vez mais, planeei tudo sózinha: os voos , a estadia e o aluguer de carro. A viagem de avião foi feita  na Tap com escala em Marselha e mudança de companhia ( a meu pedido, porque a simulação que me fizeram numa agência via Paris era bem mais cara e fui pesquisar que outras cidades francesas tinham voos para a Córsega).
Os apartamentos foram alugados em homelidays.com e o carro na Hertz com desconto do ACP. A primeira semana foi passada em Calvi, na costa noroeste e a segunda em Propriano, a sudoeste, uma vila a meio caminho entre Ajaccio e Bastia. Assim, deu  para conhecer a ilha quase toda, alternando estadias na praia com passeios a vilas medievais e refrescos e gelados italianos em esplanadas (ao dobro do preço da Sardenha.... O balanço foi positivo! As praias podem não ser tão boas como na Sardenha, mas não ficam muito atrás.E algumas zonas da ilha encheram-me as medidas por completo: Cap Corse, Corte, Ostriconi,  Sarténe e Bonifacio. Mas comecemos pelo princípio: a vila de Calvi, capital de La Balagne, onde, especula-se, terá nascido Cristóvão Colombo. Será?

Praia com vista para citadela de Calvi, onde vale a pena deambular sem rumo certo
 De dia ou de noite, a  Marina de Calvi está sempre cheia de gente. Diariamente,
chegam aqui milhares de pessoas em ferrys vindos de França e de Itália
Capela de Notre Dame de la Serra com uma vista deslumbranbte para a baía de Calvi,
a 1.5 km de distância

Sem comentários:

Enviar um comentário