Mais castelos e abadias da região de Trentino -Alto Ádige




Até do aeroporto de Bolzano se avistam castelos...


Não me perguntem os nomes destes edifícios medievais porque não sei. A uma certa altura deixei de apontar os nomes dos castelos e das abadias porque eram tantos, mas tantos que me rendi à inércia e passei, simplesmente, a contemplá-los sem a preocupação de saber a sua história. Nunca tinha estado numa região com tantos castelos. Acho que supera o Vale do Loire (França) em quantidade. Mas em beleza, os castelos do Loire são, até agora, os mais bonitos que já vi. Lembro-me dos nomes deles todos, e já lá vão uns 16 anos... Gostava de perceber este meu fascínio pela época medieval. Dêem-me ma vila antiga com casinhas de pedra, ruelas estreitas, igrejas, restaurantes, recantos com esplanadas e mercadinhos de rua e fico feliz da vida. Freud é capaz de ter uma explicação...

Sem comentários:

Enviar um comentário