Ir às compras em Verona

Sapataria Il Laccio

Portei-me muito bem durante toda a viagem até... chegar a Verona. O comércio é de babar em qualquer terreola, mas nas cidades e vilas mais pequenas fecha ao domingo e à segunda. Em Verona, era terça-feira e encontrei mais e melhores lojas espalhadas por ruas pedonais. Como sucede quase sempre (e ainda bem), o M. ficou a ler numa esplanada e eu fui ver montras sózinha. É um pacto excelente porque assim ninguém empata ninguém e, por momentos, sinto-me completamente livre como se a cidade fosse só minha. Devo ter entrado em cinco ou seis lojas, não mais. Sou selectiva e só entro se alguma coisa me chamar a atenção. Comprei um vestido, uma camisola, umas botas e várias garrafas de limoncello para oferecer. O ponto alto das compras foi a sapataria que tinha "n" modelos de babar de sapatos e botas em pele a uma média de 60 euros o par... Apetecia-me ter comprado três ou quatro pares. Mas contentei-me com um. A loja chama-se Il Laccio e vai ficar debaixo de olho em futuras idas a Itália porque tem modelos bem giros e existem várias espalhadas pelo país. É uma pena não terem vendas online...


Outro dos meus divertimentos foi salivar junto às vitrines das pastelarias Mas resisti heroicamente à tentação do açúcar. Não que eu seja muito gulosa, até nem sou. Mas adoro experimentar coisas novas e em Verona vi vários bolos que nunca tinha visto nem comido. O mais famoso de todos é uma especialidade local, a Torta Russa, que leva amêndoa triturada e rum. 


Se procurarmos bem, é possível encontrar lojas com preços ao nível de uma Zara ou de uma Mango mas com um atendimento mais personalizado. Verona tem muitas universidades e talvez seja este o motivo para ter tantas lojas com preços acessíveis. Fiquei um bocadito mais pobre neste dia. Mas tenho este hábito de longa data de gostar de levar prendas ao meu núcleo duro. E sou feliz assim.

2 comentários:

  1. Gostei muito das dicas. Verona eh uma cidade linda!!!! Adoro viajar!!!! E também tenho um blog. Viagens com os Portilhos, , depois nos faca uma visita. abraço.

    ResponderEliminar
  2. Já fiz, vou passar a seguir o seu blog, muito obrigada pela mensagem.

    ResponderEliminar