Um ritual em cada viagem

Esta é a mais recente, foi tirada na Ilha do Príncipe e os Robinson
ainda não a têm. Ora toma.

Uma amiga enviou-me recentemente o link para o site de uma família que há já vários anos faz fotos dos seus pés, enquadrando-os na paisagem. Achei um piadão porque eu comecei a fazer o mesmo há uns quatro anos atrás. Tornou-se mesmo um ritual,. Com a diferença, lá está, que esta família- os Robinson - já fez mais viagens em 7 anos (começaram em 2005) do que eu nos últimos 20... Logo tem muito mais fotos, muitas delas de fazer inveja!. O álbum começa logo com quatro fotos tiradas em Portugal e continua por esse mundo fora, passando pela Austrália, Vietname. Nova Zelândia, Croácia, Escócia, Bulgária, Chile e muito mais. Simplesmente maravilhoso!

12 comentários:

  1. Deixa-me ver se eu adivinho como se chama a praia ! A das 7 ondas ! Não é verdade ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão ! Ainda não fui lá pq ir de avião no ANTONOV dos STP é que ninguém me apanha lá (caem que sem explicação plausivel ), um colega meu , por se ter atrasado no checkin ainda hoje está vivo ! Nesse voo não houve sobreviventes ! Agora ir no Ferry já sou capaz de alinhar !

      Eliminar
  2. Não José. esta foto foi tirada na Praia Macaco na Ilha do Príncipe. Fique atento aos relatos porque em breve vou contar tudo os passeios que fiz pela Ilha de São Tomé e pelo Príncipe. Também passei pela Praia das Sete Ondas :-)

    ResponderEliminar
  3. Agora é que vi que era no Principe ! Pelo engano as minhas sinceras desculpas , pois ao Principe ainda não fui pq de avião ( no Antonov nem morto )já muitos sãotomenses a benzerem-se no acto de entrar e não gostei ! Agora acho q no ferry já sou capaz de alinhar !

    ResponderEliminar
  4. à muitos anos vivi 2 anos no Brasil e conheci-o quase todo ! Fotos infelizmente já não tenho , pq o meu trabalho lá era prospecção rodo-turistica , para ser publicada nas revistas da especialidade e a camera fotográfica era do serviço e as poucas que tirei com essa máquina , tinha que pagar os rolos fotográficos que eram bem carotes para altura !

    ResponderEliminar
  5. É verdade....a avioneta impõe respeito e também ouvi algumas histórias. Mais, regressei do Príncipe na véspera de regressar a Portugal e toda a gente me disse que o mais provável seria perder ambos os voos... Mas correu tudo bem e o Príncipe foi uma experiência memorável!

    ResponderEliminar
  6. Há além do Ilhéu BOMBOM mais algum resort de jeito no Principe ?

    ResponderEliminar
  7. Não há mais nenhum Resort por enquanto. Depois do Bom Bom, existem várias pensões, sendo que a Pensão Palhota, no centro da cidade, é a melhor. Tem ar condicionado e Wi-Fi gratuito e cobra 70 euros um quarto duplo. No Bom Bom o mínimo que se consegue, quando fazem promoções, é cerca de 180 euros por um quarto duplo. Mas inclui pensão completa. Houve um milionário sul africano que conseguiu a concessão de várias roças para as transformar em eco-resorts. Acredito que daqui a uns 2 ou 3 anos as coisas sejam diferentes e existam mais opções de qualidade.

    ResponderEliminar
  8. Gostava muito de ir a Moçambique. Está na lista das viagens que quero fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Indique-me qúe zona gostava de ir ver em Moçambique ? Bazaruto ? Inhambane ? Quirimbas ? Gorongosa ?

      Eliminar
  9. Todas essas e mais algumas :-) Quando lá for, vou pedir-lhe sugestões.

    ResponderEliminar