O que acontece na Ilha do Príncipe....fica na ilha do Príncipe!

Um dos nosso guias na Ilha do Príncipe, o Sandino Ramos. Telefone: 991 73 08.
E-mail: sandino.5@hotmail.com
O outro guia, o Isaías Cassandra. Telefone: 991 21 16
E.mail:    isaiascassandra@gmail.com

Quando cheguei ao aeroporto do Príncipe, procurei o senhor a quem iria entregar a encomenda que tinha feito o favor de levar. Muito simpático, e grato pelo favor, encarregou-se de nos arranjar boleia para o centro da cidade com dois rapazitos de vinte e poucos anos que tinham ido buscar uma pessoa que vinha no nosso voo. Durante a viagem para a cidade, fizeram-nos logo a pergunta da praxe. "O que é que vieram fazer ao Príncipe?" A C. lá respondeu que já ali tinha vivido dos 4 aos 6 anos de idade e que nunca mais tinha voltado à ilha. O motivo das férias era pois revisitar o local onde tinha vivido e procurar pessoas que ainda se lembrassem dos pais dela que, infelizmente, já não estão entre os vivos. 


Depois de torcermos o nariz à ideia, lá aceitámos trocar os passeios de Jeep
pela moto. No final do 1º dia a andar de moto, disse logo à C.
"Que se lixe o Jeep. Isto é muito melhor!!!"


A C. teve a feliz ideia de levar com ela um grande molho de fotos com mais de 40 anos onde se viam os pais dela com vários amigos, a casa onde viviam, várias paisagens da ilha, roças e até fotos da equipa que o pai dela criou, o Sporting Clube do Príncipe. E não é que um dos rapazes que nos estava a dar boleia reconhece de imediato o pai dele numas da fotos? Foi um momento bonito porque se criou logo ali uma cumplicidade muito forte e ficou logo combinado que durante a tarde iriamos visitar o pai do Sandino. A partir deste momentos, eu, a C., o Sandino e o Isaías tornámo-nos inseparáveis. E essa cabecitas maldosas que parem de imaginar coisas porque fomos tratadas com todo o respeito e até conhecemos a mulher a filha do Isaías. Seja como for, o que acontece no Príncipe....fica no Príncipe. 

4 comentários:

  1. Conheçendo os santomenses como conheço, deixe-me rir e não me leve a mal. Aliás, parafraseando-a, "o q acontece no Príncipe fica no Príncipe".

    ResponderEliminar
  2. A verdade é que conseguem ser muito atrevidos mas sem nunca ofender. São piropos bastante "soft", comparados com os que se ouvem em Portugal. A maior parte das vezes não consegui evitar um sorriso.

    ResponderEliminar
  3. Eu tb la vivi ha cerca de 40 anos. Será que conheci os pais de C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Guida, é muito provável que os tenha conhecido. Eles morava na marginal numa casa que identifico numa legenda e o pai dela era chefe da Capitania, o Sr. Gil. Diz-lhe alguma coisa?

      Eliminar