Alton Towers- O maior parque de diversões do Reino Unido.



O Alton Towers é um parque de diversões com resort como nunca tinha visto. E já conheço uns quantos. Fica a uma hora e um quarto de distância de Manchester, na região de Stratffordshire, numa terreola para sul, chamada Stoke-on-Trent. O parque foi construído em redor de uma enorme mansão - Alton Towers - que faz lembrar os casarões de séries de TV como "Reviver o passado em Brideshead" e "Downtown Abbey". O casarão tem um relvado imenso à sua volta e nas extremidades deste relvado existem várias florestas. É no meio de cada uma dessas florestas que estão os divertimentos, afastados um dos dos outros por carreirinhos onde, enquanto caminhamos, quase nos esquecemos que estamos num mega parque de diversões, o maior do Reino Unido.



O monorail que traz as pessoas dos muitos
 parques de estacionamento até ao parque.

A entrada no parque pode ser feita a pé, caso se consiga estacionar perto da entrada principal. Quem estacionar mais longe ou quem, como foi o meu caso, ficar alojado no Resort pode apanhar o monorail até à entrada principal. Depois de entrar no parque existem várias áreas a visitar: Mutiny Bay (com o tema dos piratas), Katanga Canyon (com o tema de África) , Gloomy Wood,  Forbidden Valley, Dark Forest, Cloud Cuckoo Land (zona infantil). X-Factor, Adventure Land, Storybook Land, Old MacDonald's Farmyard e ainda várias zonas de restauração, vários jardins e um parque aquático. É mesmo grande e um dia inteiro não chegou para ver tudo. Mas quase.






Para mim, este divertimento, chamado Oblivion, foi o melhor de todos!
Uma queda a pique a uma velocidade alucinante! Adoro estas
descargas de adrenalina.




Nunca tinha estado num parque de diversões tão verde. E o teleférico
é excelente para encurtar caminho.

A vista do teleférico





Foi um dia muito bem passado. Conseguimos andar em imensa coisa, comemos bem (por incrível que pareça) e o tempo, para Inglaterra, não esteve nada mau. Só é pena que as diversões, mesmo em pleno fim de semana de Verão, fechem às 19h00. Foi uma das coisas que mais me incomodou em Inglaterra, os horários. Grunf...A parte positiva da questão é que  ainda tínhamos muita luz do dia pela frente, estávamos a cerca uma hora e um quarto de carro da cidade do Robin Hood - Nottingham - e foi lá que fomos jantar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário