Eu quero uma sanita japonesa!!!

Os botões junto ao assento da sanita
Ainda andei o ver os preços das sanitas....
O asseio é sempre exemplar em qualquer
casa de banho pública
Botão de SOS para o caso de nos dar um treco enquanto estamos na sanita...



Uma das coisas de que sinto mais falta quando penso no Japão é das casas de banho. São estupidamente limpas e desinfectadas. Lembro-me como se fosse ontem do meu primeiro contacto com uma sanita japonesa, quando fiquei instalada no Hotel Keio Plaza em Outubro de 2006. Tive um ataque de riso quando comecei a carregar nos vários botões do tampo da sanita e descobri que tinham funções diversas como enviar esguichos de água direccionáveis. E mais, a temperatura dos esguichos podia ser controlada manualmente. Por fim, para terminar em beleza, descobri um outro botão que accionava um secador para que as nossas partes íntimas ficassem enxutas em poucos segundos. Achei de imediato que era uma ideia fantástica e só não trouxe um tampo de sanita comigo porque a voltagem no Japão é diferente da de cá. Entretanto, descobri que nas casas de banho públicas estas sanitas podem ter os assentos aquecidos, e nas paredes podem existir botões para que toque música e até botões que permitem simular o som das descargas de autoclismo para abafar eventuais sons que possam ser produzidos pelo nosso corpo. Quem é que nunca puxou o autoclismo para disfarçar o som de um xixi? Muito à frente estes japoneses!

Sem comentários:

Enviar um comentário