A banhos na região dos lagos


Depois de apanhar dois dias com temperaturas a rondar os 40 graus, nada como apanhar um comboioe, cerda de 45 minutos mais tarde, sair duas estações antes de Wansee e, quase em frente à estação, encontrar um lago de água limpa a uma temperatura deliciosa e com um fundo de areia agradável ao toque do pézinho (é que detesto lodo.). Gostei! Há imensos lagos como este em redor de Berlim onde as famílias se deslocam ao fim-de-semana para nadar, alugar barcos e fazer piqueniques. Esta é também uma zona de vivendas, mansões e villas onde moram algumas das famílias mais ricas da capital alemã. Bem-dita H&M que estava em saldos e onde comprei um biquini por 10 euros. É que valeu mesmo a pena a banhoca!

6 comentários:

  1. Mas quantos meses é que estiveste em Berlim?

    ResponderEliminar
  2. Foram 5 noites, 6 dias, mas muito intensos! Confesso que regressei cansada... Mas deste cansaço até gosto!

    ResponderEliminar
  3. Que bom rever todos estes must-see the Berlim! Já estive em quase todos, mas faltou-me a experiência dos lagos. Vários amigos falaram-me em lagos artificiais, tipo barragens, com paredões de cimento, e como tenho um certo pavor a barragens, fiquei sem vontade... Mas estas fotos deixaram-me mais curiosa!

    Beijinho,
    Olivia

    omundopelaboca.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então fique atenta porque escrever sobre outros locais de Berlim que visitei recentemente. E uma cidade fantástica!

      Eliminar
  4. Wansee é tristemente célebre por ter sido o local onde numa vivenda, os nazis de reuniram para decidir a solução final, ou seja, o holocausto. Estive nessa casa, que é um dos muitos museus evocativos da conturbada história moderna da cidade. Também vi o lago de fora. Tem uma praia. Foi em Julho de 2000, mas estava um tempo algo chocho, aí uns 19 graus e nublado.

    De qualquer forma, para mim, Berlim é a cidade da Europa com mais coisas para ver. É uma cidade que já viu de tudo, do do mais perigoso e tenebroso que a Europa pôde produzir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente Berlim invoca muitas memorias tristes. Faz precisamente agora um ano que regressei a esta cidade e tive a oportunidade de ir ver o estadio olimpico onde , em 1936. Hitler aplaudiu atletas judeus brilhantes ao mesmo tempo que ia construindo alguns campos de concentração... Apanhei uma exposição ao ar livre sobre o tema e vim-me embora deste local perturbadissima com a capacidade de maldade que o Homem pode ter....

      Eliminar