Comer na Córsega

Os corsos têm um grande orgulho nos seus produtos, particularmente nas
frutas e legumes, queijos, emnchidos e vinhos e licores

Ora aqui está um dos meus tópicos predilectos: a comida!!!! Se há coisa que me dá um gozo bestial é explorar as tradições culinárias dos locais que visito. E se a Córsega pertence à França, de uma coisa já suspeitava: ia poder alambazar-me forte e feio com queijos!
Qualquer simples ida ao supermercado foi para mim um verdadeiro festim gastronómico que me permitiu ver. tocar e cheirar "n" tipos de queijo de cabra e de ovelha, apreciar os enchidos de "sanglier", as cervejas corsas aromatizadas com erva de maquis ou castanha, os vinhos, os canistrelli (biscoitos com sabor a amêndoa, limão ou manteiuga), as compotas de figo, castanha e mirtilo, os bolos de requeijão com limão.... Enfim, ir às compras era quase uma festa e uma oportunidade para levar para o apartamento algumas destas relíquias gourmet.

Já aqui referi que os restairantes são para o carote.... Á excepção das Pizzarias, das Creperies e das Saladeries, uma refeição pode facilmente chegar aos 20 euros por pessoa. Há que procurar bem para encontrar sítios mais acessíveis o que, geralmente, é relativamente fácil se nos afastarmos das praças centrais das vilas e cidades ou se optarmos pelo "plat du jour".

O bolo de requeijão com limão

Sem comentários:

Enviar um comentário