Nova Iorque: Lojas "amiguinhas"

Amiguinhas porque conseguimos sair de lá de dentro com um sorriso nos lábios e, por vezes, com um saco cheio de tralhas em cada mão, sem gastar uma fortuna. É claro que o facto de serem lojas de marcas americanas, já de si baratitas, e em saldos de Primavera, ajudou e muito! Refiro-me a lojas como a GAP, a Old Navy (que pertence à GAP) e a Forever 21. Depois, lá está, vale imenso a pena comprar ténis All Star e Skechers, cujos preços andam entre os 35 e os 45 dólares, consoante o modelo. Dá vontade de trazer uns de cada cor... Por mim falo, que andei durante os 6 dias da estadia a pensar se trazia uns All Star brancos, pretos ou cinzentos e mudei de opinião todos os dias, várias vezes ao dia, para acabar por trazer uns branquitos que misturam pele e tecido. Lindos de morrer e já são meus!
Reina a febre dos Shape Ups, uns ténis das Skechers que prometem
deixar o rabiosque mais firme. Nãã...
Consta que o Macy's está no Guiness por ser a a maior loja do Mundo.


Dica de amiga: Quando entrarem no Macy's (Já referi que era mesmo ao lado do meu Hotel? Um perigo...), façam como eu se querem manter a sanidade mental. É ir direitinhos ao que procuram e sempre a decorar os sítios todos por onde vão passando,  fazendo uma cábula mental, que é para conseguirem sair pela mesma porta ´por onde entraram e ir dar à mesma rua de onde vieram. De outra forma, garanto-vos que perdem tempo e paciência a retomar a rota.
Outra dica de amiga que muita gente não conhece. Quem se dirgir ao balcão de apoio ao cliente do Macy's e provar que é estrangeiro, apresentando um documento de identificação, recebe um "cartão-maravilha"  que permite ter 10% de desconto em TODAS as compras da loja e com uma validade de duas semanas. Apanhei uma fila que, de in´cio, me intimidou. Mas depois percebi que nos atendem rapidinho. E fui logo estrear o belo do cartão nuns All Star e em mais umas traquitanas da Fossil.
Soube há dias atrás que o El Corte Inglés de Lisboa já tem um cartão idêntico para os estrangeiros que nos visitam. E, claro, para nós tugas também. Basta ter uns amigos de fora que cá venham ou com dupla nacionalidade...

Nesta zona, o metro quadrado custa 64.400 euros....Upa, upa.  Só por isto, já vale
a pena estar aberto 365 dias por ano, como acontece com a Apple Store
que factura 360 milhões de dólares ao ano.
E agora a loja mais bonita que vi por fora, principalmente à noite: o cubo em vidro da megastore da Apple, num dos extremos da "Million Mile", a 5ª avenida, quase a tocar no Central Park e em frente ao histórico Hotel Plaza. Esta loja está aberta 365 dias por ano e 24 horas por dia, facturando alguns millhões valentes de dólares ao ano. Mas só nesta zona, circulam cerca de 45 milhões de turistas por ano", o que ajuda bastante, lá está.
Voltando à loja, para lá entyrar é descer as escadas rolantes que nos conduzem a um piso subterrâneo onde existe um show room da marca. Podemos, e devemos, tocar em tudo à vontadinha. O espaço é bastante simples, com uma decoração despojada O que interressa mesmo é dar destaque aos produtos. E a avaliar pelas filas das caixas de pagamento, posso concluir que estão muito bem destacados, sim senhor. É sempre a facturar. Quem quiser comprar capas para i-Phone, i-Pad ou colunas de som, é aproveitar porque são mais baratas do que cá.


Para comprar CD's, esta foi uma das poucas lojas de música com que me cruzei, a Other Music, na Avenida A, Rua 4, em Alphabet City. Curiosamente, desapareceram as HMV e as Virgin todas e é uma verdadeira aventura procurar uma loja de música porque, simplesmente, são uma raridade! Pelos vistos, quem quer, compra pela net ou pirateia. Já agora, quem for a esta loja arrisca-se a cruzar-se com vedetas locais. O chinoca que nos atendeu é amiguinho do Panda Bear, com quem já gravou alguns sons e que até já foi sócio desta loja.

3 comentários:

  1. olá adorei os post sobre NY.. só preciso de uma ajudinha para o seguinte: qual é mais barato a Macy´s ou a Century 21??? HELPPP

    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla, gostei muito de saber que as minhas dicas dão jeito. Ora bem, o Macy's é tipo El Corte Inglés, um grande armazém que tem várias marcas, do barato ao muito caro. Não será o melhor sítio para comprar pechinchas, mas também se encontram algumas porque existem quase sempre secções com promoções. eu só comprei uns ténis All Star. Já no Forever 21 fiz muitas compras. Além de ser tudo barato, havia muitos artigos com descontos de 30%. E como o dólar está baixo, valeu a pena. Boa viagem e boas compras!

      Eliminar
    2. Carla, para verdadeiras pechinchas vale a pena dar um salto ao Outlet Century 21, na zona onde ficavam as Twin Towers, o Ground Zero. Deixo o link:
      http://www.c21stores.com/

      Eliminar