Um dos nosso guias na Ilha do Príncipe, o Sandino Ramos. Telefone: 991 73 08. E-mail: sandino.5@hotmail.com |
O outro guia, o Isaías Cassandra. Telefone: 991 21 16 E.mail: isaiascassandra@gmail.com |
Depois de torcermos o nariz à ideia, lá aceitámos trocar os passeios de Jeep pela moto. No final do 1º dia a andar de moto, disse logo à C. "Que se lixe o Jeep. Isto é muito melhor!!!" |
A C. teve a feliz ideia de levar com ela um grande molho de fotos com mais de 40 anos onde se viam os pais dela com vários amigos, a casa onde viviam, várias paisagens da ilha, roças e até fotos da equipa que o pai dela criou, o Sporting Clube do Príncipe. E não é que um dos rapazes que nos estava a dar boleia reconhece de imediato o pai dele numas da fotos? Foi um momento bonito porque se criou logo ali uma cumplicidade muito forte e ficou logo combinado que durante a tarde iriamos visitar o pai do Sandino. A partir deste momentos, eu, a C., o Sandino e o Isaías tornámo-nos inseparáveis. E essa cabecitas maldosas que parem de imaginar coisas porque fomos tratadas com todo o respeito e até conhecemos a mulher a filha do Isaías. Seja como for, o que acontece no Príncipe....fica no Príncipe.
Conheçendo os santomenses como conheço, deixe-me rir e não me leve a mal. Aliás, parafraseando-a, "o q acontece no Príncipe fica no Príncipe".
ResponderEliminarA verdade é que conseguem ser muito atrevidos mas sem nunca ofender. São piropos bastante "soft", comparados com os que se ouvem em Portugal. A maior parte das vezes não consegui evitar um sorriso.
ResponderEliminarEu tb la vivi ha cerca de 40 anos. Será que conheci os pais de C.
ResponderEliminarCara Guida, é muito provável que os tenha conhecido. Eles morava na marginal numa casa que identifico numa legenda e o pai dela era chefe da Capitania, o Sr. Gil. Diz-lhe alguma coisa?
Eliminar