Focas e golfinhos da ilha de Skye



Corvos marinhos

Para terminar em beleza o dia passado na ilha de Skye, fizemos um passeio de barco de duas horas, com partida em Elgoi, para ir ver focas e golfinhos. Chegámos ao porto às 5h15, apenas 15 minutos antes do último barco do dia partir... Uma sorte tremenda. As crianças não pagaram bilhete (ok, o meu filho mais  ficou um ano mais novo nesse dia...) e a brincadeira até nem ficou muito cara, 30 libras. Apanhámos um barco da companhia Misty Isle numa tarde em que o nome combinava na perfeição com as condições climatéricas. O nosso guia, um homem ruivo de saias, tinha uma série de piadas na manga relativas ao nevoeiro. Falava com um sotaque escocês bem cerrado e dizia muitas piadas, embora eu não deixasse de pensar que ele devia repetir o mesmo discurso a todos os turistas. Lá nos foi contando a história da ilha, algumas lendas da região e referiu o tipo de bicharada que existia na zona. Ainda caíram uns pingos de chuva, mas deram capas impermeáveis a todos os passageiros.     
Passados 40 minutos de passeio, lá apareceram as focas numa pequena enseada. Andámos uma meia hora de volta delas, deliciados com as várias crias que tinham acabado de nascer. Durante o caminho de regresso, fomos surpreendidos por vários grupos de golfinhos (cerca de 20) que  nos escoltaram durante parte do trajecto enquanto faziam piruetas e razias ao casco do barco. 


Os golfinhos são tramados de fotografar...

Terminado o show dos golfinhos, serviram-nos chocolate quente com shortcakes, as típicas bolachas escocesas.  Com a vista e o estômago consolados e felizes por termos optado por este passeio, enfiámo-nos no carro e demos início à viagem rumo a Inverness. Nessa noite, já depois das 23h00, íamo-nos espetando na estrada com um corpo estranho e acastanhado que se atravessou à nossa frente. Era um veado que ficou paralisado com os faróis do carro! Além de focas e golfinhos, ainda vimos o Bamby. Ou seja, National Geographic no seu melhor. 







Sem comentários:

Enviar um comentário