Já fui muito feliz no Dom Pedro Laguna

O Hotel  fica a pouco mais de uma hora de carro de Fortaleza
e tem a particularidade de estar repleto de canais. Muito original!
O hotel dispõe de uma área privada e vigiada na praia de
Marambaia. Podemos ir a banho e deixar tudo na toalha
e ir a banhos com toda a segurança. E temos Wi-Fi grátis.

Há espaço de sobra no imenso areal. Chega a parecer que a praia é só para nós!
Dentro do Resort, podemos até fazer de passeios de barco pelos canais. Lindo!

Depois de ter passado uns dias magníficos em Jericoacoara, estive uma semana de papo para o ar no Hotel Dom Pedro Laguna Beach Resort, em Aquiraz. E soube tão mas tão bem! É que, normalmente, quando vou para algum lado, não estou quieta nem um segundo porque tento aproveitar o tempo ao máximo. Depois, claro, chego a casa a precisar de férias das férias... Neste caso, aconteceu o oposto porque esta unidade hoteleira é, assumidamente, um espaço exclusivo de tranquilidade. Ao contrário de muitos outros resorts, não apanhei aulas de ginástica na piscina (obrigada!), nem música em altos berros (obrigada outra vez!), nem programas de entretenimento histéricos, nem sequer excursões organizadas.

O único passeio possível feito via hotel na altura em que lá estive era uma ligação regular de autocarro privado entre o hotel e o shopping Iguatemi em Fortaleza cujo preço andava nos 10 reais por pessoa. Mas quem quiser pode contratar um dos buggys de companhias turísticas que andam pela praia e ir até ao Parque Aquático Beach Park,  à famosa vila de Morro Branco ou, mais perto ainda, ir até Águas Belas. A única desvantagem é que os condutores desses buggys percebem logo que estamos alojados num hotel de 5 estrelas e tentam cobrar um valor para lá de razoável... para não escrever "extorquir" (já escrevi...). Se tivéssemos com que dividir o passeio ainda era um caso a pensar. Mas não vimos ninguém a negociar preços e, como tal, optámos por mais caixinhas na praia, o que também é agradável. A única vez que saímos do hotel de transporte foi num dia em que choveu a potes e lá fomos nós para o shopping Iguatemi mas só para ocupar o tempo porque não tínhamos mais nada para fazer e o shopping não é lá muito interessante. Mas, claro, se o clima estiver bom, nem dá vontade de sair da Rota bar/praia/espreguiçadeira/piscina /bar/ praia e "só isto", com a bela da caipirinha sempre à mão, servida por funcionários de uma simpatia extrema, e um bom livro para ler chega bem para ganhar o dia! O staff do bar é como o hotel, cinco estrelas! Foi sem dúvida o que mais apreciei durante a estadia. Em segundo lugar diria que foi a qualidade da comida do restaurante, tão acima da média do Brasil, onde não se come nada mal, que conheço até agora. Depois a varanda do quarto (a cama era maravilhosamente confortável) com uma vista inspiradora para um mar de cores impossíveis! A água do mar no Cerá é de um verde claro esmeralda espectacular e muda de tons consoante a incidência dos raios solares num espectáculo lindo e grátis patrocinada pelo Mãe Natureza.

As embarcações tipicas do Ceará na praia de Marambaia.
A zona de restaurantes em Praínha, com várias esplanadas dentro de água.
Fica a 30 minutos a pé do hotel e ao fim de semana consta que é be animado.

"Choppe" gelado e macaxeira frita num dos bares de praia.
Uma aberta de sol que permite ver a cor linda do mar!
Peixe grelhado com arroz e salada. Fresquíssimo!
Estivemos mas de uma hora a falar com este vendedor que
nos contou toda a sua vida amorosa com as suas duas esposas....


Se puderem, visitem esta região do Brasil, a mais próxima de Portugal, a apenas seis horas de voo de Lisboa, servida por voos directos da TAP. Pode não ser a mais exótica, porque o Ceará é mais árido que Natal, Salvador ou Recife, mas em compensação tem dunas, lagoas, falésias e morros de uma beleza incrível. Enfim, posso dizer que já muito feliz no Ceará e, em particular, nesta unidade hoteleira maravilhosa que é 100% portuguesa. E aposto que não fui a única sentir-me assim.


Um dos meus passatempos preferidos era ver os pássaros a
voarem atrás deste empregado, pois sabem que ele transporta
 comida de um lado para o outro. O verdadeiro "Birdman"!
Nós a gozarmos com o S. Pedro que bem que tentou estragar
o nosso dia mas não conseguiu. Temos pena...

Sem comentários:

Enviar um comentário