Blogger's Open World Awards da momondo

PARA VOTAREM  NESTE BLOG, BASTA CLICAR AQUI
Já tenho o meu blog há alguns anos mas foi a primeira vez que me candidatei a um passatempo com o mesmo, julgando até que a probabilidade de ser escolhida seria mínima. Os meus posts são muito pessoais, não é o tipo de blog que diz tudo e tudo e tudo sobre um destino. Diz aquilo que eu fiz, do que mais gostei e do que gostei menos. Confesso que de início tinha uma certa preocupação em cobrir o máximo de informação sobre os destinos visitados mas, à medida que o tempo foi passando, comecei a sentir um certo desconforto com esta obrigação de anotar tudo e fotografar tudo porque, acima de tudo, estou eu e o prazer que quero tirar das viagens, aproveitando os momentos. 

Já perdi a a oportunidade de ir a locais bonitos nos Açores porque fiquei quase três horas a conversar com um local que tinha histórias incríveis para contar. sobre a sua vida na América versus a sua vida em S. Miguel E não me arrependo nada. Vi menos uns quantos postais ilustrados mas soube-me pela vida ouvir relatos apaixonados cheios de detalhes curiosos vindos de desconhecidos encantadores com quem me cruzei. Quer isto dizer que, por mais que eu adore viajar, e gosto tanto (!), recuso-me à submissão de ter de ver tudo, fotografar tudo, saber tudo para depois colocar no blog. E desde que o comecei a fazer sou muito mais feliz em cada viagem que faço. 

Uma das coisas que considero mais importantes no meu blog é dar dicas que não constam nos guias, ir a locais fora dos roteiros (sempre que possível) e contar o que correu mal ou menos bem para que outros não caiam nos mesmos erros. A minha ida à Tailândia é disso um bom exemplo, pois há "n" esquemas para tentar enganar os turistas e é fácil embarcar em excursões da treta onde a pessoa que vai sentada o nosso lado pagou o dobro pelo mesmo passeio.... E li imensos blogs antes de ir, mas nenhum resumia os cuidados a ter para não andar em "carneiradas" que gostaria de ter evitado... O Japão é outro bom exemplo. Já ajudei muita gente a preparar viagens para este destino (até agora, o meu preferido), pois não tem os preços proibitivos que muita gente pensa que tem. É até um dos países com a alimentação mais barata, e boa, que conheci. Enfim, acima de tudo quero  inspirar outras pessoas a explorarem lugares que nem sequer têm de ser os mais bonitos do planeta. Já me diverti mais em locais engraçados do que em cenários paradisíacos. Porque uma viagem memorável é muito, muito  mais do que a paisagem. É um mix de algum planeamento, com uma boa dose de imprevistos felizes, clima agradável, histórias curiosas para contar, boas companhias, enfim... tudo isto conta. E é tão bom quando alguém me escreve a dizer que foi visitar um certo local porque leu o meu blog e ficou com vontade de lá ir. É maravilhoso ver que isso acontece cada vez com mais regularidade e que há tanta gente como eu, apaixonada pelo verbo "ir". E para que este blog possa "ir" mais longe, fica já aqui um agradecimento a todos aqueles que possam contribuir com um voto. Cliquem no link da legenda. Obrigada e boas viagens!


Sem comentários:

Enviar um comentário