Xel-ha, um dia mágico!

A lagoa de xel-ha

Loja de artesanato local

Zona de descanso
Piscina dos golfinhos

Um dos pontos altos da minha viagem ao México foi sem dúvida, ir a Xel-Ha. Existe outra lagoa ali perto, a lagoa Yal-ku, em estado selvagem, para onde se pode ir também para fazer snorkeling. Mas esta tem todas as comodidades: passeios e inúmeras zonas de acesso à lagoa, balneários, trilhos que passam por cenotes, zonas de descanso, restaurante, esplanadas....Pagava-se cerca de 70 euros por pessoa para um dia.. Upa, upa, puxadote! Por isso mesmo, fui para lá assim que abriu, às 9h00 da manhã e fui das últimas a sair, pelas 19h00. Mas depois temos cacifos, coletes e máscara de snorkeling e comida à descrição. O almoço buffet foi a melhor refeição que tive na viagem! Picanha, mil tipos de salada, frutas tropicais...A comida era tão boa que me deixou a pensar "Que se lixe, vou comer e depois espero por terminar a digestão para voltar à água!". E que água! Cristalina, morna, cheia de peixes de várias cores e feitios! Também desci um curso de rio numa bóia gigante, passando por manguezais, vendo passarada exótica pelo caminho, e nadei com golfinhos. Uma experiência que não vou esquecer! Não admira pois que as horas tenham passado a voar!
Nessa noite, dormi profundamente que nem um anjinho. E com um sorriso nos lábios, seguramente :-)

2 comentários:

  1. realmente Xel ha é incrivel, lindo uma coisa do outro mundo. concordo em tudo com o que disse e gostei tanto que por vezes há dias em que sonho que estou novamente a nadar naquelas águas azuis e quentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se conhece, sabe bem como é um local especial. Se voltar a esta zona do México, estou lá caída outra vez. Já Xcaret foi um enorme barrete... Vou espreitar o seu blog.

      Eliminar