Saudades de Cabo Verde

O Hotel para onde quero ir da próxima vez: na Ilha do Sal:  Hotel Odjo de Água,
o único hotel que fica coladinho ao mar.
Quando fui contactada a avisar que tinha ganho uma viagem a Cabo Verde, confesso que apesar de contente não dei pulos de alegria. A ideia de ir passar uma semana para uma ilha minúscula onde, aparentemente, não poderia fazer muito mais do que ir à praia, não me seduzia por aí além. Sou mais do tipo urbano, estão a ver? E depois tratava-se de um presente "atraiçoado"" uma vez que o operador que oferecia a viagem cobrava as taxas de voo: 200 euros por pessoa. Ainda assim, compensava fazer a viagem que custava, para o o mesmo hotel,  cerca de 620 euros por pessoa em regime APA. Depois vim a descobrir pela TAP que o operador em causa compra cada bilhete por 139 euros + 50 de taxas, ou seja, eu paguei os bilhetes na íntegra e ainda sobraram uns trocos. Não gostei de saber que me estavam a enganar e ainda foram indelicados comigo diversas vezes ao telefone ao ponto de estar quase a desistir do prémio, por isso nunca mais quero nada com a Soltrópico. Até se esqueceram de me ir buscar ao aeroporto quando regressei de outra ilha para a ilha do Sal. Insólito e de muito mau gosto. Nunca me tinha acontecido. Por isso, tenciono voltar a Cabo Verde porque gostei mesmo da praia com um areal gigante, areia branca e água morna e turquesa, adorei estar uma semana inteira a comer peixe fresco e as melhores papaias que já saboreei até hoje (vindas da ilha de Santiago), gostei das pessoas tão doces e honestas e vibrei com a música que se ouve um pouco por toda a parte. Levando as crianças e uns bons livros para ler, passa-se uma semana fantástica. Quero voltar, ficou decidido. Mas seguramente, com outro operador turístico.

Sem comentários:

Enviar um comentário